|
Proposta Pedagógica
Dando continuidade à proposta da Educação Infantil, trata o aluno como sujeito de aprendizagem e vincula conhecimento e realidade.
Do 1º ano ao 5º ano, as matérias do núcleo comum são administradas pela professora titular de sala de aula, permitindo que os alunos encontrem na figura mediadora de conhecimento, além de profissional especializada, que é um referencial de apoio e espelho para o aprendizado. A professora é responsável pela turma representando-a quando necessário e atendendo aos pais de alunos, junto à coordenação pedagógica, na solução de dúvidas ao longo do Ano Letivo. Todo planejamento é formulado no início de cada bimestre, e sua aplicação é acompanhada diariamente pela coordenadora pedagógica.
As avaliações são feitas por meios de provas mensais e bimestrais. O aluno deve atingir o mínimo de 7,0 (sete) pontos alcançados em através da média aritmética dos 4 (quatro) bimestres além de 75 % do total da carga horária. Caso o aluno não consiga, terá direito a uma prova.
Recuperação - Os alunos que não alcançarem 14 pontos na soma do 1º e 2º Bimestre farão uma prova de recuperação na data estipulada pela instituição, e esta substituirá a menor média obtida no 1º e 2º Bimestres. Não existe 2ª chamada para prova de recuperação.
Aprovação - Considera-se aprovado, ao final do 4º Bimestre, o aluno que obtiver média aritmética igual ou superior a 7 (sete) por disciplina. Caso o aluno não consiga, terá direito uma prova e deverá alcançar a nota igual ou superior a 6 (seis).
|